top of page

BLACK FRIDAY - O que significa?


Certamente você já sabe o que acontece na "black Friday". Preços baixos em muitas lojas, promoções únicas no ano e muita gente correndo e fazendo fila para adquirir aquilo que tanto quer no fim do ano.

O que muita gente desconhece é o que significa a expressão e por que ela tem esse nome. Então cá estou eu para te ajudar e te fazer entender.

A Black Friday ao pé da letra é sexta-feira preta. Ela acontece sempre depois da quinta-feira em que se celebra o dia de ação de graças nos Estados Unidos, chamado originalmente de Thanksgiving. Ao findar este feriado de quinta, temos o início da temporada de natal, christmas season, sendo esta sexta-feira o primeiro dia da temporada.

Sendo o primeiro dia da temporada de natal, este dia é onde encontraremos o menor preço para fazer as compras, uma vez que eles vão subindo até o feriado de 25 de dezembro.

Essa sexta-feira é chamada de "preta" pois na cultura americana, a cor preta significa que as coisas vão bem financeiramente! Aqui no Brasil, nós dizemos "azul" para esta situação. A escolha da cor preta é pelo fato de que as empresas antigamente escreviam seus cadernos de contabilidade com a cor vermelha quando havia prejuízo (tal como aqui) e com a cor preta quando havia lucro.

Espero que tenha gostado da explicação!

Não se esqueça que você pode continuar aprendendo muito mais sendo um aluno da Fast Inglês. Entre em contato para mais informações...

fastinglesbrasil@gmail.com

(11) 96080 1983 (whatsapp)

bottom of page