top of page

PRONÚNCIA - Como melhorar?


A língua inglesa é conhecida por não ser tão bondosa assim no que tange a pronúncia. Principalmente pelo fato de que sua escrita e sua fala nem sempre estão andando juntas.

Apesar de em muitos casos não podermos dar uma regra geral de pronúncia, existem outros casos em que é possível sim fazer isso. Veja abaixo alguns deles:

R - O som dessa letra é sempre feita enrolando a língua. Este som parece bastante com o "r" do interior do estado de São Paulo ao dizer palavras como "carne"

M - Esta letra, diferentemente do português, terá sempre seu som feito pela emissão de som com os lábios encostados, mesmo quando no fim das palavras com em from.

E final - Quando uma palavra termina com a letra "e", mas antes dela temos uma consoante, jamais pronunciamos este "e" final, e sim terminamos a palavra no som de consoante. exemplos: name, care, like, nice...

EE - Quando há dois "e's" seguidos, o som automaticamente se converte em "i", como em feet, meet, sheet entre outros...

OO - De forma análoga ao de cima, quando há duas letras "o" seguidas, temos o som de "u", como em moon, soon, hook, look... no entanto, existem algumas exceções famosas a esta regra como em door e floor, que tem um som de "ó".

AU, AW - Em geral, quando a letra"a" encontra "u" ou "w" o som que temos é de "ó". Como em august, fault, daughter, saw, law e etc

GH - Estas duas letras juntas, geralmente não tem som no meio de uma palavra. como em night, daughter, thought, neighbor...

Existem outros casos para citar em que a pronúncia pode ser consideravelmente melhorada, mas deixo estas para um outro post.

Espero que tenha curtido estas dicas.

Você pode aprender muito mais sendo um aluno Fast Inglês. Entre em contato para mais informações...

fastinglesbrasil@gmail.com

(11) 960801983 (whatsapp)

Inglês online, Aprendizado real

bottom of page